terça-feira, 21 de julho de 2015

Curso Básico de Síndico por 2 kilos de alimento na Samambaia

Abertas as inscrições para o Curso Básico de Síndico na Samambaia da Escola de Síndicos da ASSOSÍNDICOS/DF. O curso é exclusivo para síndicos que desejam conhecer mais sobre seus direitos e deveres dentro de um condomínio

A Escola de Síndicos ASSOSÍNDICOS do Distrito Federal abriu, esta semana, inscrições para o Curso Básico de Síndico, com o intuito de capacitar profissionais que atuam em condomínios dos edifícios de Brasília. Os inscritos receberam certificados valido em todo o território nacional.


A gestão de um prédio residencial não é uma tarefa superficial, pois precisa ser realizada com uma capacitação adequada. Motivo fundamental para o síndico conhecer os papéis a serem cumpridos. Esses papéis necessitam de competência para serem realizados com sucesso, pois é preciso saber mediar os conflitos entre vizinhos e o síndico. “O síndico é uma pessoa cada vez mais ativa e inteirada dos assuntos do dia a dia com muito trabalho e empreendedorismo’’, destacou o presidente da ASSOSÍNDICOS/DF, Síndico Paulo Roberto Melo.

Com o intuito de capacitar os profissionais que atuam nas áreas internas dos prédios, estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Síndico até o dia 15 de agosto de 2015, oferecido pelo programa Escola de Síndicos da ASSOSÍNDICOS/DF, localizado no auditório da Administração da Samambaia. O projeto foi elaborado pela Associação com o apoio do SINDCODOMÍNIO. Com 40 horas-aula, e 50 vagas os participantes do receberam o certificado de participação do Curso Básico de Síndico.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Bebê é encontrado dentro de caixa de papelão em lixo de condomínio em em Santa Maria

Duas zeladoras acharam o menino recém-nascido quando foram aos containers externos do Condomínio Total Ville de Santa Maria e escutaram os gemidos. Os bombeiros o atenderam a tempo e ele passa bem

Um bebê foi encontrado dentro do lixo na esquina de um condomínio localizado em Santa Maria, na tarde desta segunda-feira (29/6). Por volta das 13h, duas zeladoras foram jogar o lixo em um container no lado externo do Condomínio Total Ville quando escutaram um gemido. Pensaram ser um cachorro, mas quando abriram uma pequena caixa de papelão encontraram um menino enrolado em uma manta, ainda com cordão umbilical.

Elas registraram a ocorrência na 33ª Delegacia de Polícia e o Corpo de Bombeiros do DF levou o bebê para o Hospital Regional do Gama. A estudante Lorena Souza, 20 anos, mora no prédio e registrou o momento em que o menino foi encontrado. Ela fez um vídeo da criança tranquila, mexendo a mão. "Ele estava muito roxo e gemendo muito. Como o lixo é lá fora não há como saber se foi algum morador ou uma pessoa que passou pela rua. Agora, todos o chamam de Moisés", contou a moradora.